terça-feira, 10 de maio de 2016

Mãos ao alto, isto é um assalto!


Eu rendo-me, aliás já estou absolutamente rendida!
Há precisamente um mês e meio que comecei a fazer uma alimentação mais saudável. Comecei eu e começaram as crianças! Já tinha ouvido falar da Dieta Paleo ou Dieta Paleolítica e, curiosa como sou, fui espreitar para ver em que é que se baseava. Esta dieta (que para mim não é bem bem uma dieta...) está relacionada com os primórdios da alimentação, bem lá na época pré-histórica, focada apenas nos alimentos naturais e não (não mesmo!) processados. Tem vindo a ganhar cada vez mais fãs e eu resolvi experimentar.
Sabem o que eu acho? Sou fã! Quer dizer, eu já não me vejo a comer de outra forma. Estou "viciada"!
Eu não sou lá grande cozinheira, nem gosto muito de cozinhar, mas tem me dado um gozo enorme fazer as receitas com base nesta dieta (e há cada uma...hmmmm).
O primeiro livro que eu comprei chama-se "30 dias para mudar de vida - Detox Paleo" da querida Joana Moura. Já a seguia no instagram e quando vi que ia lançar o livro encomendei logo. Tem dicas de refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) para 30 dias. Uma limpeza ao nosso organismo e digo-vos uma coisa....dá mesmo resultado!!!! Comemos bem e (que também é importante!) perdemos peso de forma super natural, sem perder a energia. Fantástico! E mais uma coisa...tem sobremesas de comer e chorar por mais. Recomendo, vivamente, a qualquer pessoa!

Como queria continuar este tipo de alimentação, fui à procura de livros de receitas paleo para a Fnac. Comprei um livro que se chama " Livro de receitas paleo" da Irena Macri. Bem...é divinal, tal e qual como as receitas que contém.

Bem...com tanta "conversa" já me estou a babar. Acho que vou ali fazer um gelado. Paleo, claro!





Sem comentários:

Enviar um comentário